Amélia da Lomba
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2010.v2n2a4695Abstrakt
De nome próprio Maria Amélia Gomes Barros da Lomba do Amaral, a escritora nasceu a 23 de Novembro de 1961, na província de Cabinda, tendo já publicado, entre vários títulos, os livros: Ânsia (1995), Sacrossanto Refúgio (1996), Cacimbo (2000), Espigas do Sahel (2004), Noites Ditas à Chuva (2005), Sinal de Mãe nas Estrelas (2008). Colaboradora do Jornal de Angola, onde tem publicado vários textos poéticos, é um dos rostos visíveis da geração de escritores surgida na década de 80, ao lado de Ana Paula Tavares. É membro da União dos Escritores Angolanos, órgão no qual já ocupou diversos cargos diretivos.Opublikowane
2010-06-01
Numer
Dział
Resenhas
Licencja
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).