“O TEMPO DO CANTO”: DESEJOS E MEMÓRIAS NA POESIA MOÇAMBICANA PÓS-80
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2011.v3n4a4869Słowa kluczowe:
A poesia de Luís Carlos Patraquim em seu livro de estreia -- Monção, publicado em 1980 - como metonímia das novas vertentes poéticas despontadas após a independência de Moçambique. A retomada da subjetividade lírica no cenário literário desse país a partirAbstrakt
A poesia de Luís Carlos Patraquim em seu livro de estreia -- Monção, publicado em 1980 - como metonímia das novas vertentes poéticas despontadas após a independência de Moçambique. A retomada da subjetividade lírica no cenário literário desse país a partir de 1980. A evocação e a reflexão acerca de memórias históricas, culturais e sociais.
PALAVRAS-CHAVE: poesia, Moçambique, memórias, desejos, resistência
Pobrania
Opublikowane
2011-06-01
Numer
Dział
Artigos
Licencja
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).