A PEDAGOGIA DA EXPERIÊNCIA HUMANA: AQUILES E O SOFRIMENTO QUE ENSINA

Autori

  • Alexandre Santos de Moraes Professor adjunto do Departamento de História e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal Fluminense.

DOI:

https://doi.org/10.26770/phoinixv21.2.n.1

Parole chiave:

Aquiles, Ilíada, experiência, Homero.

Abstract

Considerando a noção de experiência, o artigo analisa sua importância para refletir sobre as ações dos personagens homéricos, especialmente Aquiles, cuja mudança pode ser entendida como resultado de um tipo particular de vivência.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2020-07-24

Come citare

MORAES, Alexandre Santos de. A PEDAGOGIA DA EXPERIÊNCIA HUMANA: AQUILES E O SOFRIMENTO QUE ENSINA. PHOÎNIX, [S. l.], v. 21, n. 2, p. 11–26, 2020. DOI: 10.26770/phoinixv21.2.n.1. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/phoinix/article/view/33048. Acesso em: 22 dic. 2025.

Fascicolo

Sezione

Artigos