Os espaços de diálogos entre docentes como defesa da formação profissional crítica

Autores

Palavras-chave:

Serviço Social, Formação Profissional, Diretrizes Curriculares

Resumo

Considerando que as reconfigurações capitalistas vão impor obstáculos ao projeto de formação profissional crítico, buscamos neste artigo apresentar os resultados de nossa pesquisa sobre o campo da formação profissional, a partir dos relatos das docentes dos cursos de graduação do Rio de Janeiro. Para tal, realizamos uma revisão bibliográfica sobre as Diretrizes Curriculares da ABEPSS, seguido dos elementos pontuados pelas docentes. Dentre os elementos identificados, observamos que o cotidiano docente é marcado por baixos momentos de diálogos entre os pares sobre o desenvolvimento das  propostas pedagógicas na formação profissional.

Biografia do Autor

Priscila Keiko Cossual Sakurada, Universidade Federal Fluminense

Assistente Social (UFES), Mestre e Doutora em Serviço Social (UFRJ). Docente da ESS (UFF-Niterói), pesquisadora do Grupo de Ensino e Pesquisa em Educação e Serviço Social (GEPESS). 

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Publicado

2019-12-10