Revista Praia Vermelha

A Revista Praia Vermelha é um periódico científico semestral com mais de vinte anos de existência na área do serviço social.

Editado pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFRJ, um dos mais renomados da área, o periódico permanece como uma das publicações mais conhecidas no campo do serviço social brasileiro. Em sua trajetória, a revista contribuiu com a disseminação de conhecimento sobre temas candentes de nossa sociedade.

Dando continuidade a essa história tão importante, reestruturamos a equipe editorial-científica permanente do periódico e adotamos uma política de submissões de artigos continuamente aberta, com eventuais dossiês temáticos. Assim, convidamos autores e autoras a submeterem seus artigos para nossa apreciação.

A Revista Praia Vermelha recebe textos que contenham análises baseadas em pesquisas originais no campo das políticas públicas, políticas sociais, serviço social e teoria social.

Andrea Moraes
Editora-chefe


---

 

De 6 de maio a 5 de agosto de 2019 a Revista Praia Vermelha recebe artigos para o Dossiê "Políticas de Ações Afirmativas: experiências e desafios".

Clique aqui para acessar o texto da chamada do dossiê.

Na hora da submissão de seu artigo, escolha a opção SEÇÃO TEMÁTICA. As regras de submissão da Revista Praia Vermelha são as mesmas para a SEÇÃO TEMÁTICA e para a seção TEMAS LIVRES.