Pedagogia da história da música brasileira, questões historiográficas em multidisciplinaridade

Maria Alice Volpe

Resumo


Este artigo propõe a reflexão sobre o potencial multidisciplinar da História da Música Brasileira para a prática pedagógica no nível da Educação Básica, enfatizando as questões historiográficas que permeiam as diversas áreas de conhecimento.

Palavras-chave


Pedagogia da História da Música; música brasileira; multidisciplinaridade; historiografia musical; Educação Básica



DOI: https://doi.org/10.47146/rbm.v32i1.29130

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

REVISTA BRASILEIRA DE MÚSICA ©2020 ISSN 0103-7595
Revista do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ (PPGM-UFRJ)
Av. República do Chile, 330, Torre Leste, 21° Andar
Rio de Janeiro, RJ, Brasil – CEP 20031-370
E-mail: revista@musica.ufrj.br
Powered by: OJS