O desempenho universitário acadêmico-pedagógico versus o desempenho financeiro
Palavras-chave:
universidades, desempenho acadêmico e pedagógico, desempenho financeiro, nova teoria do crescimentoResumo
O foco central deste artigo incide sobre a questão de determinar se o desempenho universitário acadêmico-pedagógico é capaz de explicar o desempenho financeiro. Estimou-se uma equação fazendo um corte transversal do ano 2000 em 16 universidades brasileiras. Os resultados obtidos por meio do método dos mínimos quadrados simples mostram que o desempenho financeiro das universidades tem uma correlação positiva com seu desempenho acadêmico-pedagógico. Pode-se dizer que nossos resultados coadunam-se com a nova teoria do crescimento, que afirma que a acumulação de capital humano (qualificações e conhecimento) é central para o crescimento econômico.Downloads
Publicado
2019-11-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright
Todo conteúdo é publicado sob a licença Creative Commons do tipo CC-BY, exceto quando especificado.
=====
Todo el contenido se publica bajo una licencia Creative Commons CC-BY, salvo que se indique lo contrario.
Todo el contenido se publica bajo una licencia Creative Commons CC-BY, salvo que se indique lo contrario.
=====
All journal content, except where identified, is licensed under a Creative Commons attribution-type CC-BY.