Uma Escola em Movimento: a experiência da Escola Nacional Paulo Freire
A School on the Move: the experience of the Paulo Freire National School
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto57903Palavras-chave:
Educação popular, Paulo Freire, Formação políticaResumo
A finalidade deste trabalho artigo é apresentar o trabalho da Escola Nacional Paulo Freire, a partir dos seus antecedentes históricos, dos movimentos que a constroem e objetivos e desafios atuais. O texto também retoma o sentido da homenagem a Paulo Freire e as principais influências do educador em nossono processo político-pedagógico da escola..
Palavras-chave: Educação popular; Paulo Freire; Formação política.
Abstract
The objective of this work is to present the work of the Escola Nacional Paulo Freire, from its historical antecedents, the movements that build it and current objectives and challenges. The text also takes up the meaning of the homage to Paulo Freire and the main influences of the educator in our political-pedagogical process.
Keywords: Popular education; Paulo Freire; Political education.
Resumen
El objetivo de este trabajo es presentar el trabajo de la Escola Nacional Paulo Freire, desde sus antecedentes históricos, los movimientos que la construyen y los objetivos y desafíos actuales. El texto también retoma el sentido del homenaje a Paulo Freire y las principales influencias del educador en nuestro proceso político-pedagógico.
Palabras clave: Educación Popular; Paulo Freire; Educación política.
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