Direito e Economia Criativa:

audiovisual, democracia e novas epistemologias

Autores

Palavras-chave:

Cultura, Democracia, Economia Criativa, Audiovisual.

Resumo

O artigo discorre sobre alguns instrumentos jurídico-econômicos já reconhecidos na promoção de direitos fundamentais e suas aplicações aos universos cinematográfico, audiovisual e dramatúrgico voltados à preservação cultural e ao fomento da Economia Criativa, considerando-se especialmente a produção local brasileira em setores com baixo acesso a tais modalidades de arte e registro memorialístico.

Biografia do Autor

Clarisse Stephan, Universidade Federal Fluminense

Professora Adjunta de Direito Empresarial Universidade Federal Fluminense com trabalhos e pesquisas sobre Economia Criativa e Negócios de Impacto Social.

Marcus Fabiano Gonçalves, Universidade Federal Fluminense

Doutor e Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Adjunto I da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

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Publicado

2024-04-12

Edição

Seção

Seção Especial: Dossiê "Direito e Cinema: explorando experiências político-pedagógicas"