Resistência e sobrevivência palestina em Cinco Câmeras Quebradas:
um retrato do necropoder
Palabras clave:
Necropolítica, Palestina, "Cinco Câmeras Quebradas"Resumen
O presente artigo tem como tema a resistência e sobrevivência palestina à efetivação do necropoder no território de Bill’in na Cisjordânia, utilizando como objeto de estudo o material empírico audiovisual “Cinco Câmeras Quebradas”, produzido por Emad Burnat e Guy Davidi. O objetivo do trabalho é o de apresentar a importância da criação artística como resistência, nesse caso, produzida e elaborada como agência diante da morte. Com o aporte teórico da necropolítica em Mbembe e o enfoque da Teoria Crítica em Direitos Humanos, em especial sob o amparo de Herrera Flores, é visibilizado o ponto de vista daqueles que se colocam em resistência aos ataques e são violados em todas as esferas da vida, por meio do método do diamante ético a partir dos elementos das teorias, do espaço e das narrações.
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