Austin, Peter & Sallabank, Julia. 2011. The Cambridge handbook of endangered languages. Cambridge: Cambridge University Press. 567 páginas.
Resumo
A discussão sobre revitalização linguística é uma das mais relevantes para especialistas em línguas minoritárias. desde o green book of Language revitalization in Practice (leanne Hinton e ken Hale), outras publicações retomaram o tema, reavivando o debate: how to keep your language alive:a commonsense approach to one-to-one language learning por leanne Hinton; saving Languages: an introduction to language revitalization por lenore A. grenoble e lindsay J. Whaley; When the Languages die: The extinction of the World's Languages and the erosion of human knowledge por k. david Harrison e a revista online de acesso gratuito Language documentation & Conversation
cujo primeiro volume data de 2007.
Downloads
Publicado
2017-05-31
Edição
Seção
Resenha
Licença
Autores que publicam na Revista Linguí∫tica concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Linguí∫tica.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Linguí∫tica.
A Revista Linguí∫tica é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ e se utiliza da Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC)