Entrevista com Diane Brentari em Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31513/linguistica.2020.v16n3a41702

Palavras-chave:

Entrevista.

Resumo

Entrevista traduzida para Libras.

https://www.youtube.com/watch?v=NKQT2Abfklw

Biografia do Autor

Marília Uchôa Cavalcanti Lott de Moraes Costa, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora do Departamento de Letras-Libras da UFRJ no setor de estudos Linguísticos e doutora pelo programa de Linguística da mesma universidade.  Desde 2016, é coordenadora do Laboratório SOPA que pesquisa aquisição de linguagem e processamento linguístico em línguas orais e de sinais.

Loise Soares de Azevedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro (ufrj)

Na sua formação acadêmica, possui graduação em Moda e figurino pela Universidade Estácio de Sá (2008), Pós-graduação (Lato Sensu) em Libras: ensino, tradução e interpretação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2014) e mestrado em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal do Fluminense - UFF (2017). Atualmente, doutoranda em Programa de Pós Graduação em Linguística da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e professora assistente do curso de Letras Libras. Possui experiências profissionais na área de educação básica, ensino como L2 (Libras/português) e no magistério superior.

Anderson Almeida da Silva, Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)

Doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Letras - Estudos de Linguagem pela Universidade Federal do Piauí - UFPI (2013) . Especialista em LIBRAS - pelo IFPI (2009).Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística de Línguas de sinais. Trabalha com a Libras - Língua Brasileira de Sinais com concentração na interface sintaxe-semântica com base em abordagens formais. Outros tópicos de interesse e pesquisa incluem: línguas de sinais emergentes, aquisição de linguagem, escrita da língua de sinais e tradução-interpretação de línguas de sinais. Atualmente é professor na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, vínculo efetivo

Downloads

Publicado

2020-12-30