Ferramentas de auxílio e terminologia: algumas considerações para aprendizes de tradução e seus cursos
DOI:
https://doi.org/10.31513/linguistica.2009.v5n2a4428Resumo
O artigo pretende fazer uma breve revisão de ferramentas (dicionários, obras de referência, memórias de tradução) disponíveis para os aprendizes de tradução e a associação dos mesmos com a Terminologia; apresenta, também, a importância do ensino dessas ferramentas para a formação de um bom tradutor e a necessidade de se considerar o ensino de Terminologia como parte dessa formação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Linguí∫tica concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Linguí∫tica.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Linguí∫tica.
A Revista Linguí∫tica é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ e se utiliza da Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC)