Guess what? Clefts are what we are silencing here
DOI:
https://doi.org/10.31513/linguistica.2016.v12n2a5466Resumo
In this paper, I present new evidence that in Brazilian Portuguese sluiced TPs with preposition deletion are cases of pseudosluicing, involving a clefting plus TP-deletion strategy, as suggested by Rodrigues et al. (2009). First, preposition deletion is allowed only in contexts in which clefts are licensed. Second, preposition deletion (i.e. pseudosluicing) has semantic consequences not observed in regular sluicing.Downloads
Publicado
2016-12-31
Edição
Seção
Squib
Licença
Autores que publicam na Revista Linguí∫tica concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Linguí∫tica.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Linguí∫tica.
A Revista Linguí∫tica é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ e se utiliza da Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC)