Literaturas Anglófonas e ensino em meio à pandemia de COVID-19: uma experiência no Sul do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v24i44.36004Palavras-chave:
literatura, distanciamento, escrita, leitura.Resumo
Este artigo descreve a experiência de ensino-aprendizagem de literaturas anglófonas para licenciandos do primeiro semestre do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) durante a pandemia de COVID-19. Seguindo as propostas teóricas de nomes como Antonio Candido, Alain de Botton, Terry Eagleton, Harold Bloom, entre outros, destacamos o protagonismo dos atores sociais envolvidos no ensino-aprendizagem de Literaturas Anglófonas em um cenário caótico.
Downloads
Publicado
2020-11-02
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).