Entrevista com Cristina Assunção e Emerson Alcalde
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v29i57.66108Palavras-chave:
Slam da Guilhermina, Slam Interescolar, Teatro PeriféricoResumo
Entrevista realizada com Cristina Assunção e Emerson Alcalde, slammastes do Slam da Guilhermina e idealizadores, juntamente com Uilian Chapéu, do Slam Interescolar, competição de poesias faladas entre alunos do Ensino Fundamental e Médio do estado de São Paulo, que completa, em 2024, sua décima edição. A entrevista se deteve em uma retomada da história do Interescolar, no seu desdobramento em uma vasta rede de oficinas de escrita e performance e, finalmente, em sua relação com o ensino público e com a história de engajamento social por parte dos teatros periféricos da capital paulista.
Downloads
Referências
ASSUNÇÃO, Cristina; ALCALDE, Emerson; SANTOS (Chapéu), Uilian (orgs.). Das ruas para as escolas, das escolas para as ruas: Slam Interescolar. São Paulo: LiteraRUA, 2021.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Filipe Manzoni

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).