Entrevista com Cristina Assunção e Emerson Alcalde

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.55702/3m.v29i57.66108

Mots-clés :

Slam da Guilhermina, Slam Interescolar, Teatro Periférico

Résumé

Entrevista realizada com Cristina Assunção e Emerson Alcalde, slammastes do Slam da Guilhermina e idealizadores, juntamente com Uilian Chapéu, do Slam Interescolar, competição de poesias faladas entre alunos do Ensino Fundamental e Médio do estado de São Paulo, que completa, em 2024, sua décima edição. A entrevista se deteve em uma retomada da história do Interescolar, no seu desdobramento em uma vasta rede de oficinas de escrita e performance e, finalmente, em sua relação com o ensino público e com a história de engajamento social por parte dos teatros periféricos da capital paulista.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Filipe Manzoni, Universidade Federal do Rio de Janeiro

É pós-doutorando no Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atua com o projeto “Comunidades estéticas na poesia brasileira contemporânea: materialidades e políticas da literatura”, financiado pela FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, Processo SEI 260003/019557/2022.

Références

ASSUNÇÃO, Cristina; ALCALDE, Emerson; SANTOS (Chapéu), Uilian (orgs.). Das ruas para as escolas, das escolas para as ruas: Slam Interescolar. São Paulo: LiteraRUA, 2021.

Téléchargements

Publiée

2025-04-09