Entrevista com Cristina Assunção e Emerson Alcalde

Autori

DOI:

https://doi.org/10.55702/3m.v29i57.66108

Parole chiave:

Slam da Guilhermina, Slam Interescolar, Teatro Periférico

Abstract

Entrevista realizada com Cristina Assunção e Emerson Alcalde, slammastes do Slam da Guilhermina e idealizadores, juntamente com Uilian Chapéu, do Slam Interescolar, competição de poesias faladas entre alunos do Ensino Fundamental e Médio do estado de São Paulo, que completa, em 2024, sua décima edição. A entrevista se deteve em uma retomada da história do Interescolar, no seu desdobramento em uma vasta rede de oficinas de escrita e performance e, finalmente, em sua relação com o ensino público e com a história de engajamento social por parte dos teatros periféricos da capital paulista.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Filipe Manzoni, Universidade Federal do Rio de Janeiro

É pós-doutorando no Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atua com o projeto “Comunidades estéticas na poesia brasileira contemporânea: materialidades e políticas da literatura”, financiado pela FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, Processo SEI 260003/019557/2022.

Riferimenti bibliografici

ASSUNÇÃO, Cristina; ALCALDE, Emerson; SANTOS (Chapéu), Uilian (orgs.). Das ruas para as escolas, das escolas para as ruas: Slam Interescolar. São Paulo: LiteraRUA, 2021.

##submission.downloads##

Pubblicato

2025-04-09