Políticas do teatro pós-dramático

Autores

  • Olivier Neveux Université Lyon 2/ ENSATT

DOI:

https://doi.org/10.55702/3m.v18i30.9746

Palavras-chave:

teatro político, pós-modernismo, o teatro pós-dramático, Lehman, Jameson

Resumo

A partir das investigações de Hans-Thies Lehman e Frederic Jameson este artigo trata de refletir sobre as disputas políticas que a ideologia pós-modernista e as estéticas pós-dramáticas impõem às formas teatrais contemporâneas. Toma-se por corpus as teatralidades europeias e reflete sobre as mutações (militantes, afetivas etc.) que resultam dessa mudança de período assim como que formas pode em consequência assumir — ou, antes, não assumir — as obras que cuidam de manter viva qualquer dissidência.

Biografia do Autor

Olivier Neveux, Université Lyon 2/ ENSATT

Olivier Neveux
É professor de história e estética do teatro na Universidade de Lyon 2. Leciona na Escola Nacional Superior de Artes e Técnicas do Teatro
(ENSATT) e na Escola Superior de Arte Dramática da Comédie de Saint-Étienne. Editor da revista Théâtre / Public, ele é o autor, entre outros, de Teatros em luta. O teatro ativista na França desde os anos 1960 até hoje (La Découverte, 2007) e As políticas de espectador. As apostas teatro político hoje (La Découverte, 2013).

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Publicado

2017-04-12