Maracangalha (Entre o luto do cadáver e o banquete antropofágico)

Autores/as

  • Renato Rezende Doutor em Artes / Universidade Estadual do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.55702/3m.v20i34.14381

Palabras clave:

arte moderna, arte contemporânea, arte brasileira, Brasília

Resumen

Resumo: O artigo procura delinear um possível discernimento entre uma arte
ainda de cunho modernista e a arte contemporânea no Brasil, através da apresentação
de obras de Nuno Ramos e de Deyson Gilbert, tendo Brasília como
ponto emblemático entre ambas abordagens, que recaem sobre uma concepção
de arte e sua função.
Palavras-chave: arte moderna; arte contemporânea; arte brasileira; Brasília
Abstract: The article aims to delineate a possible distinguishing between a still modernist art in Brazil and a contemporary one, through the presentation of works by Nuno Ramos and Deyson Gilbert, and having Brasilia as an emblematic point between both approaches that refer to a conception of art and its function.

Keywords: modern art; contemporary art; Brazilian art; Brasilia

Publicado

2017-12-12