Há vaga para Flicts: A literatura infantil tem cabimento na formação humana

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.55702/3m.v24i44.38390

Mots-clés :

Literatura infantil, formação humana, consciência, personalidade

Résumé

O objetivo deste artigo é afirmar que a literatura necessita ser trabalhada nas relações escolares como forma de socializar as produções humanas mais complexas, considerando-a como mediação que pode atuar no sentido de formar personalidades pautadas pela ética humana. Discute as particularidades da literatura infantil e realiza uma análise do livro Flicts, destacando sua atualidade como um clássico da literatura ao representar a resistência exemplar contra as relações sociais autoritárias.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Angelo Antonio Abrantes, Universidade Estadual Paulista

Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp (1992), Licenciatura Plena em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992), Mestrado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2011). Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Líder do Grupos de Estudos e Pesquisa “Psicologia Social, Saúde e Educação: contribuições do marxismo” (Neppem). Email: angelo.abrantes@unesp.br

Téléchargements

Publiée

2020-11-02