Há vaga para Flicts: A literatura infantil tem cabimento na formação humana
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v24i44.38390Parole chiave:
Literatura infantil, formação humana, consciência, personalidadeAbstract
O objetivo deste artigo é afirmar que a literatura necessita ser trabalhada nas relações escolares como forma de socializar as produções humanas mais complexas, considerando-a como mediação que pode atuar no sentido de formar personalidades pautadas pela ética humana. Discute as particularidades da literatura infantil e realiza uma análise do livro Flicts, destacando sua atualidade como um clássico da literatura ao representar a resistência exemplar contra as relações sociais autoritárias.
##submission.downloads##
Pubblicato
2020-11-02
Fascicolo
Sezione
Dossiê
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).