Oficinas de escrita
entre laboratórios do comum e textualidades experimentais – Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v29i57.67535Parole chiave:
Oficinas, Escrita criativaAbstract
O dossiê celebra os vinte anos da edição da Terceira Margem dedicada às oficinas de escrita, retomando o tema e refletindo sobre sua situação no cenário contemporâneo. Ao longo dessas duas décadas, as oficinas mudaram consideravelmente, passando a abranger não apenas os modelos de escrita criativa e a experiência com restrições autoimpostas, mas também uma rica diversidade de espaços experimentais de criação textual. Esses espaços têm contribuído para a reconfiguração das noções de “comum” e de “comunidade”, e seus contextos se expandem para além dos cursos universitários, englobando desde as salas de aula do ensino básico até grupos de trabalho em tradução, comunidades de poesia falada e redes virtuais dedicadas à produção e troca de textos.
Downloads
Riferimenti bibliografici
.
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2025 Laboratório da Palavra, Ana Luiza Rigueto, Eduardo Coelho, Filipe Manzoni , Luciana di Leone , Julya Tavares

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).