Resenha sobre "Eu sou dinamite!" de Sue Prideaux
DOI:
https://doi.org/10.59488/tragica.v12i3.28781Palavras-chave:
Prideaux, Nietzsche, biografiaResumo
Com tradução assinada por Claudio Carina, Eu sou Dinamite! é o título da mais nova biografia sobre Friedrich Wilhelm Nietzsche, filósofo alemão que viveu entre os anos de 1844 e 1900. Aclamada pela crítica internacional como a melhor biografia já escrita sobre Nietzsche, a obra foi lançada no Brasil recentemente, através do selo Crítica, que pertence ao Grupo Planeta. Sua autora é a inglesa Sue Prideaux, que, além de biógrafa, é historiadora da arte e romancista.Referências
GIACOIA, Oswaldo. Nietzsche. Coleção “Folha Explica”. São Paulo: Publifolha, 2000.
NIETZSCHE, Friedrich. A gaia ciência. Trad. de Paulo César de Souza. São Paulo: Cia. das Letras, 2001.
_____. Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém. Trad. de Paulo César de Souza. São Paulo: Cia. das Letras, 2011.
_____. Crepúsculo dos ídolos: ou como se filosofa com o martelo. Trad. de Paulo César de Souza. São Paulo: Cia. das Letras, 2006.
_____. Ecce homo: como alguém se torna o que é. Trad. de Paulo César de Souza. São Paulo: Cia. das Letras, 2005.
_____. Despojos de uma tragédia. Trad. de Ferreira da Costa. Lisboa: Relógio D’Água, 1944.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado simultaneamente sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY). Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (por exemplo: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.