Pudor público e representação de si em Montaigne
DOI:
https://doi.org/10.59488/itaca.v0i26.2402Abstract
O objetivo do presente artigo é discutir a relação existente entre o projeto montaigniano de se auto retratar nos Ensaios e a preocupação com as normas do pudor público. Uma vez que tal obra se pretende, ao menos supostamente, uma pintura fiel de seu autor, não se pode deixar de considerar a tensão que se coloca entre esse empreendimento e o decoro, ou seja, o código de conduta estabelecido
pela sociedade em que se está inserido.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.