Webcamming
Transformações do mercado do sexo frente à pandemia
Resumo
O presente estudo objetivou compreender como a pandemia da COVID-19 contribuiu para o crescimento das plataformas de webcamming e quais são as consequências desse processo. Para tal, efetuou-se um estudo cartográfico em duas etapas, sendo elas a netnografia e entrevistas semi-estruturadas, realizada com sete profissionais do ramo. Constatou-se que o webcamming é confundido com outros ramos do mercado do sexo, como a prostituição e a pornografia. Observa-se a presença violência e estigma social. As influências pandêmicas e midiáticas são claras para as profissionais, inclusive em suas próprias trajetórias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Gabrielle, Senhor Eduardo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.