Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No. 1 (2010)
Vol. 4 No. 1 (2010)
Publié-e:
2012-12-16
Artigos
RELAÇÕES DE GÊNERO E CULTURA RELIGIOSA: UM ESTUDO COMPARADO SOBRE A ATUAÇÃO FEMININA NA IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL E ASSEMBLÉIA DE DEUS
André Dioney Fonseca, Marcilene Nascimento de Farias
6-41
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO COMPARADA: A REPRESENTAÇÃO DE ÍNDIOS E NEGROS NO ENSINO DE HISTÓRIA
Danielle Bastos Lopes
42-63
PDF (Português (Brasil))
AS QUESTÕES RACIAIS E A ESCRAVIDÃO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA VISÃO DE GILBERTO FREYRE E FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Heber Silva Maia, Cínthia Nolácio de Almeida, Lúcia Gracia Ferreira
64-69
PDF (Português (Brasil))
O CAMARADA DE UM AMOR SEM NOME: MEDO E DESEJO NA UNIÃO SOVIÉTICA (1917-1934)
Diego Santos Vieira de Jesus
70-92
PDF (Português (Brasil))
ENTRE A CONVIVÊNCIA E A RETRIBUIÇÃO: TRABALHO E SUBORDINAÇÃO NOS SIGNIFICADOS SOCIAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DOMÉSTICOS (CIDADE DO RIO DE JANEIRO, 1870-1900)
Flavia Fernandes de Souza
93-125
PDF (Português (Brasil))
AS DUAS FACES DA REPRESSÃO: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS DA POLÍCIA POLÍTICA DURANTE O ESTADO NOVO (1937-1945) E DURANTE A DITADURA MILITAR (1964-1983)
Thiago da Silva Pacheco
126-139
PDF (Português (Brasil))
NO CORAÇÃO DA IDADE MÉDIA: OS DOMINICANOS E A MAESTRIA NARRATIVA
Alain Boureau
141-168
PDF (Português (Brasil))
O TEATRO ANTIGO GREGO COMO PRÁTICA EDUCACIONAL: A QUESTÃO DO DESRESPEITO AOS DEUSES EM HIPÓLITO E BACANTES EM EURÍPIDES
Vanessa Ferreira de Sá Codeço
169-190
PDF (Português (Brasil))
Resenha
GILHULY, Kate.
The Feminine Matrix of Sex and Gender in Classical Athens
. New York: Cambridge University Press, 2009
Edson Moreira Guimarães Neto
191-194
PDF (Português (Brasil))
Edição Completa
Edição Completa
PDF (Português (Brasil))
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)