O CONTEÚDO ARTES MARCIAIS E/OU LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autor/innen

Abstract

Este trabalho visa analisar, através de uma revisão narrativa, como os conteúdos de Artes Marciais e/ou Lutas são desenvolvidos na Educação Física Escolar e, caso não sejam, quais fatores são considerados para a não abordagem da temática? O processo de busca se deu nas plataformas Portal de Periódicos da CAPES, Google Acadêmico e SciELO. Como resultados, percebemos que existe um predomínio do não uso por falta de conhecimentos sobre as áreas, medo sobre o possível aumento de violência na escola, falta de estrutura/equipamento e falta de contato com tais conteúdos na formação.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografien

Douglas Malaquias de Almeida Esteves, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Rafael Marques Garcia, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor em Educação Física na UFRJ e vice-líder do Grupo de Estudos em Corpo, Esporte e Sociedade, o GECOS e do Laboratório de Estudos Corpo, Esporte e Sociedade, o LAbCOESO, devidamente cadastrado pelo DGP do CNPq.

Veröffentlicht

2025-06-30