EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA

Autores/as

Palabras clave:

Educação Física, Formação de Professores, Cultura Digital

Resumen

O presente artigo tem como objetivo compreender as repercussões de um curso de formação de professores que aborda a educação na cultura digital sobre a prática pedagógica de seus participantes. Os dados produzidos para este estudo de caso de caráter qualitativo são oriundos de entrevistas semiestruturadas realizadas com 10 professores de Educação Física. Os resultados apontam que os docentes desenvolveram diversas atividades com as tecnologias em suas aulas após a experiência do curso, numa perspectiva de inovação didática. O que indica a necessidade de ações contínuas no âmbito da formação continuada, na perspectiva de uma educação na cultura digital.

 

Palavras-chave: Educação Física; Formação de Professores; Cultura Digital

Biografía del autor/a

Juliano Silveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor da Rede municpal de ensino de Florianópolis

Giovani De Lorenzi Pires, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Educação Física pela UNICAMP. Professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina

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Publicado

2020-12-22

Número

Sección

Artigos