Analytica. Revista de Filosofia

Analytica - Revista de Filosofia é um periódico semestral publicado sob a responsabilidade do Seminário Filosofia da Linguagem desde 1993 e voltado para a publicação de pesquisa original e de qualidade.

Sua linha editorial não privilegia  qualquer posição filosófica particular, desde que os textos reflitam uma compreensão de filosofia entendida como análise conceitual e argumentação.

Inicialmente marcada pelo propósito de consolidar um vocabulário filosófico em língua portuguesa, a Analytica privilegiou textos escritos em nossa língua. Atualmente, considerando esse desiderato realizado, tendo em vista a ampliação quantitativa e qualitativa  da comunidade filosófica brasileira, os editores decidiram renovar suas prioridades e hoje a Analytica recebe e publica textos em português, em  inglês, em espanhol e em francês.

A Revista está indexada, atualmente, no Philosopher´s Index (EUA). Suas políticas editoriais estão depositadas no Diretório de Políticas das Revistas Científicas Brasileiras (Diadorim) do IBICT e são conformes à Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste.

Conceito QUALIS/CAPES periódicos: A2.




v. 22, n. 2 (2018): Filosofia da Ação e Semântica


Capa da revista