A ordem dos adjetivos em gêneros midiáticos: uma interface entre variação e discurso
DOI :
https://doi.org/10.35520/diadorim.2008.v4n0a3879Résumé
Este artigo procura estabelecer uma relação entre a posição do adjetivo no sintagma nominal (SN), a sua natureza semântica e o gênero discursivo em que se insere. À luz da sociolinguística laboviana e da análise do discurso, busca-se confirmar a hipótese de que, no discurso publicitário, a anteposição do adjetivo se torna um mecanismo linguístico-discursivo de intensificação, utilizado pelo anunciante/publicitário, a fim de exaltar as qualidades do “produto” anunciado.Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Transferência de direitos autorais - Autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o autor autoriza a UFRJ a reproduzi-lo e publicá-lo na Diadorim: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela internet, a título gratuito, para consulta e reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta. Essa autorização de publicação não tem limitação de tempo, ficando a UFRJ responsável pela manutenção da identificação do autor do artigo.
A Revista Diadorim utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).