UM CUIDADO ABANDONADO
Abstract
Resumo : O artigo versa sobre o surgimento da biopolítica e das mudanças que ocorreram no processo de gestão da vida na era da governamentalidade. No intervalo de dois séculos o cuidado com a vida, que animou parcela significativa da população, migrou do Estado para as empresas privadas, o que resultou no crescente abandono do cuidado com o bem-estar da população. No tempo atual, de pandemia, a desigualdade social e a falta de cuidado com a vida dos mais vulneráveis ficam cada vez mais evidentes.
Palavra- chave: biopolítica; vida; morte.
Zusätzliche Dateien
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.