Superar e r(existir): quebrando paradigmas.
Keywords:
Cultura, Educação, RacismoAbstract
Todos os dias jovens negros de periferia são marginalizados. Suas oportunidades diminuídas. Há uma luz no fim do túnel. Um Estado que deveria oportunizar e minimizar esses impactos sociais, às vezes, não garante acesso a esses lugares. “Superar e r(existir): quebrando paradigmas” vem como uma voz que emerge da observação do descaso e da esperança das transformações do eu e do outro. De forma leve, mas crítica, é contada a história de um jovem negro que vê essa luz no de fim do túnel a partir de oportunidades que a educação o proporciona, se tornando um ser crítico e que almeja por mudanças no seu meio.
References
TÁSSIA REIS. Da Lama | Afrontamento. 2016. Suporte (6 min. 24 seg.)
Leandro Roque de Oliveira. Mãe. 2015. (7min. 20seg.)
Downloads
Published
Issue
Section
License
Transferência de direitos autorais - Autorização para publicação
Caso a contribuição submetida seja aprovada para publicação, já fica acordado que o autor autoriza a UFRJ a reproduzi-la e publicá-la na Revista intransitiva, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O texto poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (WWW -- Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do texto para uso próprio de quem a consulta. Essa autorização de publicação não tem limitação de tempo, ficando a UFRJ responsável pela manutenção da identificação do autor do artigo.
A Revista intransitiva utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).