AS ENTRELINHAS DAS CORES E AS ENTRECORES DAS LINHAS: intercâmbios artísticos em Moçambique*
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2012.v4n7a4906Schlagworte:
Intertextualidade, pintura, poesia, pós-independência, resistência.Abstract
As intertextualidades na literatura moçambicana, no período pós-independência, como instâncias de resistência histórico-artístico-cultural. Em consonância com os apontamentos de Etienne Souriau em A correspondência das artes (1983), discorreremos sobre os diálogos entre a pintura e a poesia, a partir da obra Mariscando luas (1992), de Luis Carlos Patraquim, Ana Mafalda Leite e Roberto Chichorro.
PALAVRAS-CHAVE:
Intertextualidade, pintura, poesia, pós-independência, resistência.
Downloads
Veröffentlicht
2012-12-07
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).