AS ENTRELINHAS DAS CORES E AS ENTRECORES DAS LINHAS: intercâmbios artísticos em Moçambique*

Auteurs-es

  • Cíntia Machado de Campos Almeida

DOI :

https://doi.org/10.35520/mulemba.2012.v4n7a4906

Mots-clés :

Intertextualidade, pintura, poesia, pós-independência, resistência.

Résumé

As intertextualidades na literatura moçambicana, no período pós-independência, como instâncias de resistência histórico-artístico-cultural. Em consonância com os apontamentos de Etienne Souriau em A correspondência das artes (1983), discorreremos sobre os diálogos entre a pintura e a poesia, a partir da obra Mariscando luas (1992), de Luis Carlos Patraquim, Ana Mafalda Leite e Roberto Chichorro.
PALAVRAS-CHAVE:
Intertextualidade, pintura, poesia, pós-independência, resistência.

Téléchargements

Publié-e

2012-12-07