A estratégia do encaixe e a oralidade incorporada pela escrita em três romances de Mia Couto
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2016.v8n15a5335Słowa kluczowe:
Mia Couto, mobilidade, oralidade, escritaAbstrakt
O processo de composição de A varanda do frangipani, Um rio apontamento tempo, uma casa chamada terra e O outro pé da sereia,de Mia Couto, está vinculado à mobilidade da estrutura narrativa e da linguagem. Pensando nisso, este artigo propõe-se a percorrer as sendas da oralidade amalgamada à escrita, transitando pelas formas de contar visualizadas nessas três obras, deslocando-se em torno dos mecanismos de constru- ção dos romances, com ênfase na inserção de uma história na outra, buscando afirmar a ideia de que, nessas obras, tudo prossegue em movimento.Pobrania
Opublikowane
2016-12-15
Numer
Dział
Artigos
Licencja
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).