Luanda colonial e literária em <i>A gloriosa família: o tempo dos flamengos</i>, de Pepetela
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2015.v7n12a5024Palavras-chave:
literatura angolana, Pepetela, Luanda, geografia culturalResumo
O estudo tem como objetivo delinear no romance A gloriosa família, de Pepetela, as várias formas arquitetônicas da Luanda colonial do século XVII: as representativas do poder -- as sacras e as profanas --, das classes comerciais e sociais na cidade alta e na cidade baixa. As relações do ser humano com o lugar geográfico e o espaço subjetivo, que envolvem vivências e sentimentos, serão estudadas segundo Tuan.
Downloads
Publicado
2015-06-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).