Um epicédio ao poeta Fernando Couto
Аннотация
Há duas ou três razões que se me impõem escrever sobre este poeta beirense de acolhimento. A primeira razão, devo dizê-lo, resulta do facto dele ter-me “perfilhado” (cito-o) em 1999, aquando do lançamento do meu “Os Segredos da Arte de Amar”. O que mediava a minha relação com Fernando Couto era exactamente essa cumplicidade: uma relação de pai para com filho, não fosse ele o responsável, posteriormente, pela publicação da Viagem à Grécia através da Ilha de Moçambique, que saiu pela primeira vez com o selo da Ndjira, e, logo de seguida, voltou a perfilhar-me num posfácio que acompanha o que seria minha trilogia poética, intitulada Dos Frutos do Amor e Desamores até à Partida.
(...)
Загрузки
Опубликован
Выпуск
Раздел
Лицензия
Это произведение доступно по лицензии Creative Commons «Attribution-NonCommercial» («Атрибуция — Некоммерческое использование») 4.0 Всемирная.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).