Entrevista
Resumo
Entrevistar a professora Roberta Gondim é atividade inserida no bojo do projeto de pesquisa e extensão intitulado “Encruzilhadas: diálogos antirracistas”, que é fruto da parceria público-público entre a Escola de Serviço Social da UFRJ (ESS/UFRJ), a Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC).
Durante encontros de estudos, o grupo discutiu parte da produção científica da entrevistada e preparou coletivamente um roteiro de entrevista, com perguntas que pudessem facilitar o processo de troca e para conduzir os leitores pelos meandros do percurso profissional de Roberta Gondim e da construção de suas reflexões teóricas, políticas e acadêmicas.
A entrevista foi feita na modalidade online, pela ferramenta do Zoom, que permitiu que fossem capturados som e imagem. Na sequência, foi transcrito o áudio e transformado em texto, revisado pelo grupo e pela entrevistada, com vistas à publicação na Revista Praia Vermelha, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS/UFRJ) da Escola de Serviço Social da UFRJ, no bojo do dossiê sobre saúde da população negra em tempos de pandemia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Praia Vermelha está licenciada sob a licença Creative Commons BY 4.0. Para ver uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Após a publicação da edição, autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal).