This is an outdated version published on 2022-12-30. Read the most recent version.
Movimento e Experiência nas preferências de aprendizagem do grupo Corpo Composto
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v2.n2.55316Abstract
Este artigo é recorte da pesquisa que desenvolvemos no âmbito do Doutoramento em Motricidade Humana, na especialidade de Dança, na Universidade de Lisboa, e tem como propósito investigar se o estudo direcionado do movimento influencia as preferências de aprendizagem dos sujeitos para além da sala de dança. Caracterizada como um estudo de caso de cunho qualitativo, busca tecer considerações sobre o papel do movimento do corpo na aprendizagem, a partir da experiência dos adolescentes integrantes do Grupo Corpo Composto – coletivo de pesquisa em dança e adolescência, da cidade de Aparecida de Goiânia, Goiás. Para esta escrita apresentamos o caso, referencial teórico e metodologia que amparam a investigação longitudinal. Apresentamos a percepção subjetiva da experiência e as preferências de movimento por meio da análise de entrevistas pela ótica Bakhtiniana, através da Análise Dialógica do Discurso (ADD). As respostas obtivas contribuem para a identificação dos primeiros indícios de resposta.Downloads
Published
2022-12-30
Versions
- 2023-11-30 (2)
- 2022-12-30 (1)
How to Cite
CONSORTE, Giovana; MONTEIRO, Elisabete. Movimento e Experiência nas preferências de aprendizagem do grupo Corpo Composto. Brazilian Journal of Dance Research, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 146–175, 2022. DOI: 10.58786/rbed.2022.v2.n2.55316. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rbed/article/view/55316. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Authors who publish in the Revista Brasileira de Estudos em Dança are
responsible for the content of signed articles and retain copyright.
They grant the journal the right of first publication with the work simultaneously
licensed under the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 License
(Open Archives Initiative - OAI). This feature, used for open-access journals,
allows sharing work for non-commercial purposes and acknowledges
authorship. If the text is later published in another vehicle, the author
must inform that it was initially published as an article in the Revista Brasileira
de Estudos em Dança. Therefore, even if the journal owns the first publication,
authors are entitled to publish their work in institutional repositories or on
their personal pages, even if the editorial process has not been completed.
The journal reserves the right to make normative, orthographic, and grammatical changes to maintain the language standard, respecting the authorial style.