Desafios da dança na escola no pós-pandemia
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.55886Keywords:
dança, escola, pandemiaAbstract
O presente artigo discute os desafios da Dança na escola, apontando aqueles que se acrescentaram a partir do retorno à presencialidade no pós-pandemia. O texto traz reflexões e apontamentos a partir do acompanhamento de 11 estágios supervisionados em Dança na educação infantil e no ensino fundamental 1 no ano de 2022. Entre os desafios inerentes à Dança na escola estão a seleção de conteúdos e falta de currículo, os conceitos e pré-conceitos sobre dança, a falta de espaço físico e a descontinuidade da aprendizagem. Os dois anos de ensino remoto trouxeram outros desafios: o TikTok e a defasagem na aprendizagem em diversas áreas. Os relatórios de estágio indicam que boa parte dos desafios são comuns há muitos anos. Mas que o estágio foi a oportunidade de conhecer um pouco mais da profissão, do que esperar no mundo profissional, e de se encantarem e encantarem com suas docências entre as crianças.
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