This is an outdated version published on 2023-09-02. Read the most recent version.
O Brincar de Dançar: propostas pedagógicas em dança no Ensino Fundamental I (anos iniciais)
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.59047Keywords:
Dança na escola, Brincadeiras e jogos corporais, Estágio supervisionadoAbstract
Este texto brincante-dançante tem como objetivo compreender as implicações do uso de jogos e brincadeiras nas propostas pedagógicas em dança no Ensino Fundamental I (anos iniciais), relatando a experiência no componente curricular Estágio Supervisionado I - Dança, do Curso de Licenciatura em Dança, da Universidade Federal da Paraíba, desenvolvido na Escola Municipal Aruanda, localizada no bairro dos Bancários, em João Pessoa-PB, no segundo semestre de 2022. Desse modo, organizamos o escrito em duas categorias teóricas intituladas: Jogos e brincadeiras: possíveis diálogos com propostas pedagógicas em Dança e Entre brincar e dançar: o Currículo do Ensino Fundamental na Paraíba.Downloads
Published
2023-09-02
Versions
- 2024-05-09 (3)
- 2023-12-01 (2)
- 2023-09-02 (1)
How to Cite
LIMA ARAGÃO, Rayrane Melyssa; GABRIELLI BOAVENTURA, Michelle Aparecida. O Brincar de Dançar: propostas pedagógicas em dança no Ensino Fundamental I (anos iniciais). Brazilian Journal of Dance Research, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 49–65, 2023. DOI: 10.58786/rbed.2023.v1.n3.59047. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rbed/article/view/59047. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Authors who publish in the Revista Brasileira de Estudos em Dança are
responsible for the content of signed articles and retain copyright.
They grant the journal the right of first publication with the work simultaneously
licensed under the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 License
(Open Archives Initiative - OAI). This feature, used for open-access journals,
allows sharing work for non-commercial purposes and acknowledges
authorship. If the text is later published in another vehicle, the author
must inform that it was initially published as an article in the Revista Brasileira
de Estudos em Dança. Therefore, even if the journal owns the first publication,
authors are entitled to publish their work in institutional repositories or on
their personal pages, even if the editorial process has not been completed.
The journal reserves the right to make normative, orthographic, and grammatical changes to maintain the language standard, respecting the authorial style.