Movimento e Experiência nas preferências de aprendizagem do grupo Corpo Composto
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v2.n2.55316Resumen
Este artigo é recorte da pesquisa que desenvolvemos no âmbito do Doutoramento em Motricidade Humana, na especialidade de Dança, na Universidade de Lisboa, e tem como propósito investigar se o estudo direcionado do movimento influencia as preferências de aprendizagem dos sujeitos para além da sala de dança. Caracterizada como um estudo de caso de cunho qualitativo, busca tecer considerações sobre o papel do movimento do corpo na aprendizagem, a partir da experiência dos adolescentes integrantes do Grupo Corpo Composto – coletivo de pesquisa em dança e adolescência, da cidade de Aparecida de Goiânia, Goiás. Para esta escrita apresentamos o caso, referencial teórico e metodologia que amparam a investigação longitudinal. Apresentamos a percepção subjetiva da experiência e as preferências de movimento por meio da análise de entrevistas pela ótica Bakhtiniana, através da Análise Dialógica do Discurso (ADD). As respostas obtivas contribuem para a identificação dos primeiros indícios de resposta.Descargas
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- 2023-11-30 (2)
- 2022-12-30 (1)
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