Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos
DOI:
https://doi.org/10.47681/rca.v2i1.11650Palavras-chave:
Treinamento a distância, Editores científicos, Ambiente Virtual de aprendizado, Periódicos científicosResumo
Os métodos utilizados no Ensino a Distância tem se apresentado como uma opção viável para muitas finalidades, entretanto um dos desafios dessa modalidade está na construção de objetos educacionais digitais que atendam a critérios de usabilidade e qualidade. Nesse sentido, este estudo apresenta um relato de experiência de criação de um modelo desenvolvido para um curso a distância para editores científicos sobre sistema de editoração de revistas em meio digital. É descrito o caminho utilizado para atualização tecnológica do curso e da abordagem de ensino-aprendizagem aplicada, no qual os aprendizes acessam um Ambiente Virtual de Aprendizagem para executar tarefas colaborativas e navegam pelo material de curso oferecido de forma aberta, concomitantemente os participantes aplicam o que aprenderam em um portal de revistas, implementado com o Open Journal System. O modelo utilizou-se de várias tecnologias de forma a atender melhor os aprendizes e o método mostrou-se efetivo para a produção e desenvolvimento do curso a distância.Downloads
Publicado
18-09-2017
Como Citar
Fagundes de Brito, R., Shintaku, M., & Fleury, A. M. (2017). Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos. Revista Conhecimento Em Ação, 2(1), 65–77. https://doi.org/10.47681/rca.v2i1.11650
Edição
Seção
Relatos de Experiência