ANÁLISE DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA
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de Araújo, F. Q., & Prado, E. M. (2011). ANÁLISE DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA. Revista Contemporânea De Educação, 3(5), 89–101. https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1544

Resumen

Analisam-se as Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Farmácia e seus respectivos referenciais teóricos fundadores. Apresentar-se-á uma breve discussão conceitual do currículo e seus determinantes históricos. Pretende-se estabelecer críticas sobre as teorias de currículo elencadas e seus pressupostos norteadores, a partir do paradigma linear tyleriano até o multiculturalismo. Tenciona-se relacioná-las com a aplicabilidade das Diretrizes Curriculares no ensino farmacêutico contemporâneo. Faz-se um paralelo entre a concepção tecnicista, presente nas abordagens tradicionais, e a generalista, proposta para o ensino farmacêutico atual. Considera-se que a demonstração dessas concepções está submetida às várias perspectivas teóricas, como também aos diferentes momentos histórico-culturais.
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1544
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Citas

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Derechos de autor 2014 Revista Contemporânea de Educação

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