CINEMA E ESCOLA, SOB O RISCO DA DEMOCRACIA
PDF

Palavras-chave

Educação -- Cinema -- Democracia

Como Citar

Migliorin, C. (2012). CINEMA E ESCOLA, SOB O RISCO DA DEMOCRACIA. Revista Contemporânea De Educação, 5(9), 107–113. https://doi.org/10.20500/rce.v5i9.1604

Resumo

Cinema e escola, sob o risco da democracia. Ensaio sobre a presença do cinema na escola e a dimensão política dessa prática a partir das características e potências do cinema. O ensaio desenvolve uma reflexão sobre a relação entre estética e democracia e a conexão desta com a educação.
https://doi.org/10.20500/rce.v5i9.1604
PDF

Referências

BERGALA, Alain. A hipótese-cinema. Hipótese-cinema. Pequeno tratado de transmissão do cinema dentro e fora da escola Tradução: Mônica Costa Netto, Silvia Pimenta. Rio de Janeiro: Booklink; CINEAD-LISE/FE/UFRJ, 2008.

BERGALA, Alain. A hipótese-cinema. Tradução: Mônica Costa Netto, Silvia Pimenta. Rio de Janeiro: Booklink; CINEAD-LISE/FE/UFRJ, 2008.

COMOLLI, Jean-Louis. Ver e Poder: A Inocência Perdida -- Cinema, Televisão, Ficção, Documentário. Minas Gerais: UFMG, 2008.

DELEUZE, Gilles. L'image-Temps. Paris: Les Éditions de Minuit, 1985.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mille plateaux. Paris: Les Éditions de Minuit, 1980.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2010 Revista Contemporânea de Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.