DEBATES SOBRE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES SECUNDARISTAS NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS NOS ANOS 1950: UMA DISCUSSÃO SOBRE O "NOVO" EM EDUCAÇÃO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ABREU, Jayme. A educação secundária no Brasil. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Rio de Janeiro, v. 23, n. 58, p. 26-104, abr./jun. 1955.
ABREU, Jayme. Tendências antagônicas do ensino secundário brasileiro. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Rio de Janeiro: v. 33, n. 78, p. 3-18, abr./jun. 1960.
BASTOS, Cadmo. A flexibilidade dos currículos da escola secundária americana. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Rio de Janeiro: v. 32, n. 75, p. 186-189, jul./set. 1959.
BRAGHINI, Katya M. Z. O ensino secundário brasileiro nos anos 1950 e a questão da qualidade de ensino. 2005. 150f. Dissertação (Mestrado em Educação). Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/ EHPS. São Paulo: 2005.
CARVALHO, Irene da Silva Mello. Alguns aspectos da educação secundária norte-americana. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Rio de Janeiro: v. 19, n. 49, p. 45-58, jan./mar. 1953.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i9.1606
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.