ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO COTIDIANO DE UMA SALA DE AULA DE 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS (PELOTAS, RS)
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ATKINSON, Paul y COFFEY, Amanda. Encontrar el sentido a los datos cualitativos. Estrategias complementarias de investigación. Medellín, Universidad de Antioquia. 2003.
CASTANHEIRA, Maria Lucia. Aprendizagem contextualizada: discurso e inclusão na sala de aula. Belo Horizonte: CEALE/Autêntica, 2004.
CASTANHEIRA, Maria Lucia; GREEN, Judith e DIKSON,Carol. Práticas de letramento em sala de aula: uma análise de ações letradas como construção social. Revista Portuguesa de Educação. Braga, v. 20, n. 2, p.7-38, 2007.
DIONÍSIO, Maria de Lourdes. Entrevista com Maria de Lourdes Dionísio: Educação e os estudos atuais sobre o letramento. In: PELANDRÉ, Nilcea e FICHER, Adriana. Perspectiva. Florianópolis, v. 25, nº 1, p. 209-224, jan/jun 2007. Disponível
in:http://kino.iteso.mx/~gerardpv/tesis/metod-cualitAtkinson.htm Acesso em março de 2011.
GEERTZ, Cliford. A interpretação das culturas. Rio de Janeiro: LTC, 2008.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i11.1626
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.