Educação ambiental na perspectiva da educação em direitos humanos

Diego Andrade de Jesus Lelis, Ana Maria Eyng

Resumo


O presente artigo objetiva contribuir acerca da reflexão sobre as possibilidades e impossibilidades da promoção da Educação Ambiental-EA na perspectiva da Educação em Direitos Humanos-EDH. Recorreu-se a revisão bibliográfica sobre o tema com base em material existente na literatura específica e nas Leis, buscando de forma dialética fundamentar a discussão sobre a temática em tela.  Como referencial teórico utilizou-se Morin (2003, 2006) Leff (2012), Loureiro (2012), Candau (2013). As discussões apontam para o fechamento dos educadores e para a ausência de práticas que objetivem estabelecer diálogos entre a realidade local e a global, entre a escola e a sociedade, como impossibilidades na promoção dessa educação.


Palavras-chave


Educação, Direitos Humanos, Educação Ambiental.

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DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.31703

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