BNCC DE ARTE E POSSIBILIDADES FORMATIVAS PARA O LICENCIADO EM DANÇA

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Cecília Silvano Batalha

Resumo

O artigo realiza uma discussão que se circunscreve em torno de dois eixos argumentativos. O primeiroapresenta reflexões acerca da Base Nacional Comum Curricular de Arte, e considera que o documento revela uma concepçãolimitadora frente às muitas possibilidades do ensino de dança na escola. O segundo defende como proposta para formação do licenciado em dança a epistemologia da prática, visto que nela o processo de ensino e aprendizagem percorre a experimentação, a repetição, e a reflexão a partir de um trabalho colaborativo entre estudantes e professores. Argumenta que a epistemologia da prática é particularmente relevante para a formação do licenciado em dança e sua função de ensinar no currículo escolar. 

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Cecília Silvano Batalha, Fundação Municipal de Educação de Niterói

Bacharel em Dança e Licenciada em Educação Física pela UFRJ. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGE/UFRJ). Professora na Fundação Municipal de Educação de Niterói. Colaboradora do GEPED/LEPED - FE/UFRJ.

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